sábado, 7 de dezembro de 2013

Girl Power



Hoje em dia a sociedade é dividida em rótulos e julgamentos, e a mulher é quem continua a sofrer as maiores opressões dentro dela. Apesar de já termos conquistado muitos direitos desde o século XX, ainda vivemos em um mundo cheio de preconceitos e ignorâncias. E o que nos mantém erguidas são exatamente essas semelhanças com o século passado, em que as mulheres continuam lutando pelos seus direitos e consequentemente pelo seu papel na sociedade. Não consegue ver como? Fácil: o conhecido feminismo, defendido pela maioria das mulheres de hoje em dia, e que é repassado pela maioria das artistas. Um exemplo mais que bem dado é a Demi Lovato, grande símbolo da Girl Power.
Girl Power é um movimento feminista adotado pelas mulheres que defendem o poder da igualdade, em que se propaga sexualidade, política, saúde, imagem e tudo mais. Girl Power é um ritual de aceitação, que através de incentivadoras (como Demi Lovato, Beyoncé – Who run the world? GIRLS-, Britney Spears, etc) conquistam sua própria autoestima e poder. Por isso digo, que girl power é mais que um movimento, é uma lição de vida e direito de todas as garotas.
 


            Girl Power, pra mim, significa independência e autoestima. É quando cada garota percebe o poder que tem sobre si mesma, e que ninguém além dela pode a mudar ou a julgar. Girl power é ser diferente, é ser você mesma sem medo de ser feliz. É conquistar seu lugar na sociedade e não se importar com os olhos ruins. Creio que o misterioso e verídico "Girl power" está escondido dentro de cada uma de nós, e o que nos resta é soltar nossas garras e mostrar o que temos de melhor para o mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário