sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ser Jovem


Como alguém pode se achar superior ao próximo?

Somos infinitos. Há infinitos dentro de nós. Infinitos de sentimentos. Infinitos de pensamentos não lineares. E o infinito é incontável. Então como, assim sendo, há pessoas com a coragem de se auto superiorizar diante do mundo? O mundo é uma bagunça composta por seres que possuem bagunças dentro de si. Infinitos de bagunça. Todos são diferentes, e um dos fatores que nos tornam iguais são essas diferenças. O preconceito e o julgamento não deveriam existir, mas parece que esses conceitos coexistem com o ser humano. O ser humano é coexistente com um monte de merda. Tudo se torna uma grande bola de neve de sujeira. Se há alguns anos me perguntassem se eu tenho esperança por um mundo melhor, minha resposta de uma mente sonhadora diria que sim. Se me fizerem a mesma pergunta agora, eu direi que não. Mas com a incerteza de uma pequena esperança que ainda me pertence lá no fundo. A gente cresce e parece que a esperança se perde nesses anos vividos. Ou sobrevividos. Sou jovem e sinto em dizer que tudo o que eu vejo é sujeira. Sou jovem e tento decifrar esse mundo sem sentido no qual vivo. Sou jovem e tento dar sentido à ausência de sentido. Sou jovem e vivo nos enigmas da juventude. Sou jovem e não quero deixar no passado essa fase em que vivo. Sou jovem e quero levar essa juventude comigo para sempre. Sou jovem e quero descobrir, jamais aceitar. Ser jovem de dúvidas. Ser jovem no amor. Ser jovem na existência. Não temo envelhecer fisicamente. Temo envelhecer mentalmente. Temo um dia fechar todos os meus conceitos, guardar todo meu espírito em uma caixinha e esquecer. Temo fechar os olhos para o mundo além da minha vida cotidiana.
Me deixa ser jovem.
“Let us die young or let us live forever.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário